O retorno dos judeus sefaraditas

Apanhado histórico da presença judaica na península ibérica e principalmente no território brasileiros ? os judeus sefaraditas; motivos e consequências da expulsão no séc. XIV: conversões forçadas ao catolicismo ? surgimentos dos ?cristãos novos?. Estudo das profecias bíblicas sobre o regresso dos descendentes desses judeus à terra de Israel como sinal dos tempos.

Entrar
  • Cursos
  • O retorno dos judeus sefaraditas
O que você vai aprender

Professor

marcelo_miranda_guimaraes.png

Marcelo M. Guimarães (Brasil)

Presidente do Ministério Ensinando de Sião

Um dos pioneiros no movimento Judaico-Messiânico no Brasil, Marcelo é Engenheiro industrial, pós-graduado em engenharia econômica com MBA em finanças.

Autor de inúmeras obras literárias sobre as raízes judaicas da fé, Marcelo, além de teólogo, foi o primeiro rabino messiânico a ser ordenado no Brasil, sendo sua ?smichá? (ordenação) concedida pelo Netivyah de Jerusalém com endosso da UMJC (Union of Messianic Jewish Congregations) e Jewish Voice.Ministries.

Conferencista internacional, Marcelo tem viajado ao redor do mundo abordando temas sobre as raízes judaicas da fé cristã e a restauração do relacionamento Igreja x Israel. Líder e fundador do Ministério Ensinando de Sião ? BRASIL e da Congregação Har Tzion, em Belo Horizonte, considerada a maior congregação judaico-messiânica da América Latina. É também fundador do CATES ? Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião e da ABRADJIN (Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus da Inquisição). Idealizador e fundador do 1° Museu da História da Inquisição do Brasil

Default

Não perca tempo


Portal da Restauração

Copyright Ensinando de Sião – Todos os direitos reservados.